0

Fórum aborda normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações

admin 25 de março de 2019

Fórum aborda normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações

Fórum aborda normas de proteção aos trabalhadores dos portos e embarcações

Faltam 11 dias para o início do evento. Inscrições estão abertas

Por Fundacentro/ ACS – Alexandra Rinaldi em 22/03/2019

“Navegando sobre a história e aplicabilidade da NR-29 e NR-30” é o titulo da palestra que será apresentada durante a realização do Fórum Preparatório para o V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário.

O Fórum que acontecerá no dia 2 de abril de 2019 terá como palestrante, o engenheiro e tecnologista da Fundacentro (Centro Estadual do Espírito Santo), Antonio Carlos Garcia Junior, autor do Manual Técnico de Segurança e Saúde nos Trabalhos Portuários. O Manual serve de guia prático para a compreensão e aplicação das exigências contidas na NR-29. Download do Manual.

A NR-29 (Segurança e Saúde no Trabalho Portuário) e a NR-30 (Segurança e Saúde no Trabalho Aquaviário) são normas de prevenção no ambiente de trabalho que asseguram aos trabalhadores portuários e aquaviários, proteção e integridade física.

De acordo com um dos membros da Comissão Técnica do congresso, educador e tecnologista da Fundacentro (Centro Regional de Pernambuco), o Fórum reúne até o momento, mais de 200 inscritos, podendo ultrapassar este número até o final do mês. “Isso demonstra o envolvimento dos participantes, da sociedade como um todo”, destaca José Helio Lopes.

A realização do Fórum Preparatório conta com o apoio do diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Monteiro Cerquinho, responsável pela articulação e divulgação do evento junto aos representantes das bancadas, docentes, alunos de cursos de Engenharia Naval e demais atores sociais.

Leia matéria publicada sobre o apoio do Porto de Suape ao V Congresso Portuário e Aquaviário.

O Fórum será realizado das 9h às 12h, no auditório-sede do Complexo Industrial Portuário de Suape, município de Ipojuca, a 50 km do Recife-PE.

Informações e inscrições poderão ser obtidas pelos telefones (81) 3427.4775 e 3343.3643, ou pelo e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

O certificado de participação no evento será enviado posteriormente por e-mail.

Acompanhe todas as informações do V Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário no site oficial do evento.

Deixe um comentário


6 + 8 =

Entrar na sua conta

Perdeu sua Senha ?

Registrar!