0

Ijuí – Elaboração de PPCI – Segurança Contra Incêndio

admin 6 de julho de 2019

Objetivo

Apresentar os conceitos básicos da Legislação Estadual sobre Segurança Contra Incêndios e os procedimentos de elaboração de PPCI para apresentação ao Corpo de Bombeiros. Trata-se de um módulo introdutório que tem como objetivo apresentar ao aluno um conhecimento sobre a legislação com a aplicação de exercício prático.

Público Alvo

Engenheiros, arquitetos, estudantes de engenharia e/ou arquitetura, profissionais das áreas afins e interessados no tema.

Pré-requisitos

Para este curso não há pré-requisito.

Programa

·       Introdução aos incêndios históricos;

·       Conceitos Básicos de SCI;

·       Principais tópicos da Legislação Vigente e das Resoluções dos Corpos de Bombeiros, incluindo Lei Federal 13425/17, Lei Estadual 14376 e suas atualizações, Decreto Estadual 53.280/16 e Resoluções do Corpo de Bombeiros (RTT/2017; RTCBMRS 05 partes 1.1/2016);

·       Procedimento para PPCI; RTCBMRS 05 partes 3.1/2016;

·       Procedimento para PSPCI; RTCBMRS 05 partes 07/2016;

·       PPCI para Edificações Existentes, RTCBMRS 14 /2016 – Extintores;

·       Orientações iniciais sobre a NBR 13434 – Sinalização de emergência (nível básico);

·       Procedimentos Administrativos sobre PPCI (Instruções Normativas e Portarias);

·       Introdução ao SISBOM;

Exercícios para elaboração de PPCI e Conclusão.

Instrutor

Fernanda Ribas

Engenheira Civil, graduada pela UFRGS e Pós-Graduada em Segurança Contra Incêndio e Pânico em edificações e áreas de risco pela UNISINOS. Possui diversos cursos de extensão e qualificação profissional na área de segurança contra incêndios e pericias. Ministra minicursos de PPCI deste 2016, inclusive com participação no III-Congresso Internacional de Gestão Tecnologia e Inovação na URI-Erechim. Atualmente, atua com a elaboração de PPCIs no Estado do Rio Grande do Sul, principalmente na Região de Porto Alegre, e está concluindo a pós-graduação em Pericias, Auditoria e Avaliações.

Ricardo Maestri

Engenheiro Civil graduado pela UFRGS, Pós-Graduando em Segurança contra Incêndio e Pânico em Edificações e Áreas de Risco pela UNISINOS. Possui expertise em projeto e execução de PPCI no RS e em SC nas ocupações residenciais, comerciais e industriais, com participação em congressos e seminários da área. Ministra cursos desde 2015. Diretor do Núcleo Metropolitano SENGE (2011 – 2014). Credenciado na Caixa Econômica Federal para acompanhamento e avaliação de obras.

Carga Horária

16 horas

Observações

Importante

  • A confirmação do curso será formalizada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso.
  • A organização/coordenação reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.
  • Cancelamento de inscrição por parte do participante, deverá ser efetivada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrição cancelada com pagamento efetuado poderá optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento de valores.
  • Aluno UNIJUI deve ser apresentado o comprovante de matrícula vigente.
  • No valor do curso estão incluídos material didático, coffee break e certificado.
  • O pagamento pode ser feito por boleto (valor único)cartão de crédito (parcelado em 2 vezes (sem juros) e 3 a 6 vezes (juros 4%) (American, Banricompras, Visa, Mastercard, Hipercard, Elo) ou empenho.

Informações: qualificacao@senge.org.br                            Telefone: (51) 32301655

 

Deixe um comentário


+ 2 = 10

Entrar na sua conta

Perdeu sua Senha ?

Registrar!