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Licitação para Iniciantes

admin 25 de abril de 2018

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INSCREVA-SE

 

Objetivos

Proporcionar aos participantes conhecimentos da matéria de tal modo que fiquem plenamente aptos a participar de licitações  e resolver as situações normais seja como novo membro de comissões de licitações,  seja como particular que deseje participar como licitante apresentando aspectos gerais das modalidades licitatórias levando em consideração desde a preparação da documentação, julgamento, mitigação de riscos, como dar os primeiros passos, checklist de documentos, noções gerais de dos pontos mais relevantes tais como : como analisar um edital, como solicitar esclarecimentos, ou impugnar os editais, como se dá os critérios de julgamento, sanções e penalidades, os pontos de atenção para gestão dos contratos.

 

Público-alvo

Todos os profissionais da iniciativa privada que se desejem participar de licitações para faturar e contratar com a Administração Pública; autônomos como advogados, engenheiros, administradores, pequenos e microempresários, pessoas físicas, representantes comerciais que tenham pouca ou nenhuma experiência no assunto ou que desejem aprimorar seus conhecimentos.

 

Conteúdo programático

  • Conceito de licitações e compras administrativas
  • Legislação vigente e sua aplicabilidade prática
  • Venda para governo como uma oportunidade de negócio
  • Mensuração de riscos
  • Modalidades e tipos de licitação
  • Cotações eletrônicas, dispensa de licitação, inexigibilidade
  • Como preparar os documentos de habilitação
  • Como preparar as comprovações de capacidade técnica
  • Como preparar a proposta comercial
  • Como se cadastrar nos principais portais e compras do governo
  • Como preparar procurações e credenciais
  • Como participar de certames presenciais e certames eletrônicos
  • Quais cuidados e providências devem ser tomadas para participar de licitações
  • Fase externa da licitação
  • Fase interna da licitação
  • Como analisar os editais
  • Noções gerais de recursos administrativos e solicitação de esclarecimentos
  • Noções gerais de sanções e penalidades existentes
  • Onde é possível oferecer seus produtos e serviços
  • Como saber quais órgãos estão efetuando pagamento em dia
  • Como vender seus produtos e serviços de forma estratégica
  • Como funciona a licitação para micro e pequenas empresas – Tratamento diferenciado para pequenas e microempresas – como usufruir destes benefícios e defender seus direitos e aplicabilidade
  • Cuidados na oferta dos Preços de produtos e serviços
  • Entrega dos produtos e serviços
  • Multas e garantias
  • Como aplicar corretamente a legislação
  • Como buscar novas oportunidades para participar
  • Simulação de uma modalidade de licitação presencial

 

Instrutores

Benicia Montelli – Graduada em Direito, Pós-Graduada em Direito Empresarial, Graduanda em Gestão Pública e Administração Pública Contemporânea/UFRGS, Especializada em Licitações e Contratos Administrativos com mais de 28 anos de experiência de mercado, representando empresas em processos licitatórios nos mais variados segmentos. Professora Curso de Extensão da Unisinos, palestrante e Diretora da Montelli Consultoria, empresa especializada em assessoria de empresas sobre licitações e contratações públicas e com sólida experiência na área de gestão de contratos, licitações e com domínio das atividades relacionadas a negociações de contratos pregões presenciais e eletrônicos e demais modalidades de licitação, bem como, domínio sobre toda a legislação vigente sobre o assunto.

 

Rodrigo do Canto Cardoso – Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Direito e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS Pregoeiro e Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Advocacia Geral da União da Superintendência do Estado do Rio Grande do Sul, servidor público federal há 20 anos. Vasta experiência como Instrutor de cursos de SIASG, formação de pregoeiros, pregões eletrônicos, fiscalização e gestão de contratos para servidores do SERPRO, Exército Brasileiro, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça do RGS, TRF 5ª Região – Recife/PE, Ordem dos Advogados do Brasil, Procuradora Geral do Trabalho, Advocacia Geral da União, Escola de União fazendária, Universidade do Pampa, Escola de Administração Fazendária, INMETRO, Instituto Federal, Caixa Econômica Federal, dentre outras instituições.

 

Informações

Data: 02, 03 e 04 de maio de 2018

Horário: 18h30 às 22h30

Local: Av. Erico Veríssimo 960 – Menino Deus – Porto Alegre/RS

Carga Horária: 12 horas

 

Investimento*

Profissional: R$ 725,00

Sócio efetivo: R$ 580,00

Sócio estudante: R$ 543,75

*Valores incluem material didático, coffee break e certificado.

 

 

Solicite informações pelo e-mail capacitacao_eventos@senge.org.br ou ligue (51) 3230.1622.

 

 

  • A confirmação do curso será formalizada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso.
  • A organização/coordenação reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.
  • Cancelamento de inscrição por parte do participante, deverá ser efetivada via e-mail até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso. Inscrição cancelada com pagamento efetuado poderá optar por substituição de participante, posterior utilização do crédito e/ou ressarcimento de valores.
  • No valor do curso estão incluídos material didático, coffee break e certificado.
  • O pagamento pode ser feito por boleto no valor únicocartão de crédito em até duas vezes (American, Banricompras, Visa, Mastercard, Hipercard, Elo) ou empenho.

 

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