0

Marketing e Agronegocio

rede 24 de outubro de 2016

Dias 4 de novembro, das 8h30 às 18h

vem crescendo e se destacando cada vez mais no cenário internacional, sendo que há 50 anos éramos importadores de comida e hoje somos o 2º maior supridor do mercado internacional de exportação do agronegócio. Todo este sucesso foi alcançado com muito trabalho, pesquisa e dedicação de todos envolvidos nos diversos sistemas agroindustriais. Para que esse sucesso continue, necessitamos de gestores que atendam com qualidade às exigentes demandas do setor.Este novo profissional precisa enxergar além dos limites do campo e deve estar familiarizado com temas que são importantes no dia a dia do setor e que afetarão diretamente o seu negócio. No curso Marketing no Agronegócio o principal objetivo será de capacitar profissionais e empreendedores com conteúdo baseado na visão sistêmica do agronegócio e nas principais estratégias de marketing no agronegócio.

Quando se fala em marketing, muitas definições e conceitos vêm à mente, e o erro mais comum é achar que marketingé somente propaganda ou vendas, mas o conceito de marketing é muito maior.

“… a primeira tarefa de uma companhia é gerar consumidores…”.

“Marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função em separado. Marketing é o negócio visto pela perspectiva do seu resultado final, ou seja, do ponto de vista do cliente. O sucesso nos negócios não é determinado pelo produtor, mas pelo consumidor”. Peter Drucker

O consumidor está cada vez mais exigente e preocupado com a origem do produto que consome, e neste caminho as empresas precisam oferecer produtos que tenham certificações que atestem que são sustentáveis, não utilizam trabalho escravo, infantil, que não seja produzido em áreas desmatadas etc.

A agregação de valor está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e o conceito de agregação de valor está relacionado com a transformação de matérias primas em produtos elaborados,com o reposicionamento dos produtos em nichos diferenciados de mercado, e levando a um aumento do seu preço.

Dentro deste contexto, no dia 04 de novembro será discutido como as empresas devem se posicionar e como criar valor neste grande negócio. Mas, para criar valor, você precisa saber onde quer chegar e deve se preocupar com a sua marca, que deve ser maior que o seu negócio.

Maria FláviaTavares (1) Maria Flávia de Figueiredo TavaresPossui graduação em Ciências Econômicas pela Unesp (1991) Araraquara (SP), mestrado em Administração e Política de Recursos Minerais pela Unicamp (1997) e doutorado em Agronegócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). No período de 2008 a 2014 atuou como Coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM-Sul e ESPM SP, e também como Coordenadora Acadêmica do Programa Academia de Vendas e Academia de Gestores, realizado pela ESPM em parceria com a empresa Syngenta. Desenvolveu atividades como criação e coordenação de cursos de pós-graduação, contratação de professores, prospecção de alunos e empresas para os cursos oferecidos pelo Núcleo de Agronegócio. Responsável pelos eventos relacionados ao Agronegócio na ESPM Sul.  Atuou como Gerente de Marketing da Cooperativa COMIGO, sendo responsável pela gestão da área de marketing, desenvolvendo estratégias de marketing, inteligência de mercado, lançamento de produtos, desenvolvimento de campanhas comerciais, comunicação interna e externa, coordenadora de marketing da feira Tecnoshow Comigo. Foi responsável pela reformulação do SAC da cooperativa. Possui experiência na área de derivativos agropecuários e marketing no agronegócio e também como pesquisadora, orientadora de trabalhos acadêmicos e professora de cursos de graduação e pós-graduação. Produziu o conteúdo do módulo Introdução ao Agronegócio do Curso EAD em Agronegócio do Senar, desenvolvendo atividade de tutoria online nesse módulo. Realiza palestras para produtores rurais e empresas do agronegócio. Atuou como membro da Câmara Setorial de Citricultura do Estado do Rio Grande do Sul. Recebeu o Troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL).

 

Conheça o programa do curso e garanta a sua inscrição.
Mais informações através do email senge.eventos@senge.org.br ou telefone (51) 3230-1622.

A organização reserva-se o direito de cancelar o curso até 02 (dois) dias úteis antes de sua realização, caso não tenha o número mínimo de participantes.

Cancelamentos de inscrições serão aceitas até 02 (dois) dias úteis antes do início do curso.

Inscrições canceladas com pagamento efetuado poderão optar por substituição de participante
ou posterior utilização do crédito.

O pagamento pode ser feito por boleto (valor único), cartão de crédito (em até duas vezes) ou empenho.

 

Deixe um comentário


4 + = 11

Entrar na sua conta

Perdeu sua Senha ?

Registrar!